Nas últimas semanas, o futebol virtual brasileiro foi elevado ao topo do mundo ao ver Cecília “cecilia_1707” conquistar o bicampeonato mundial no Fifa 23. Campeã da Global Series feminina, a representante tupiniquim ainda agarrou o título do FAMEHERGAME diretamente da sede da entidade máxima do futebol em Zurique, Em conversa com o ESPN Esports Brasil no podcast Chat Aberto, a brasileira comentou sobre a realização de sonhos e representar a nação verde-amarela.
Ao colocar-se no topo do futebol virtual feminino nos últimos meses, Cecília alcançou um passo muito importante tanto para sua carreira profissional quanto para sua vida pessoal. Convocada para o FAMEHERGAME, realizado pela própria FIFA, a brasileira teve a oportunidade de conhecer a sede da entidade e presenciar um dos lugares mais importantes do futebol mundial.
Podendo ver de perto personalidades do mundo inteiro, Cecília novamente colocou-se no topo do Fifa 23 ao conquistar o campeonato. A jogadora comenta sobre a sensação de estar em um lugar tão importante e de realizar um sonho.
“Não sei, acho que não dá pra explicar essa sensação. São coisas que vemos na TV, vemos os jogadores passando e poder estar lá é surreal. É difícil explicar o sentimento de estar realizando um sonho, ver atletas e influencers que a gente acompanha. Estar lá juntinho deles é uma experiência incrível”, conta.
Defendendo o título que havia conquistado a poucos dias atrás, ao conquistar o ECL Global FIFA Lan Final, a atleta também comentou sobre o sentimento que chegou para disputar o torneio na sede da FIFA.
“Eu vou te falar que nem pensei nisso de defender o título, é o que eu falo, não podemos jogar com pressão. Isso não pode acontecer em momento algum, então é o de sempre, fico pensativa e preocupada com o que vou enfrentar. Mas no dia é chegar e jogar, eu tava bem tranquila e calma, então tudo correu bem”, lembra.
Representando toda a nação brasileira
Em sua primeira conquista, apesar de representar o Brasil no campeonato, a jogadora chegou em Londres vestindo as cores da HUMMER Esports. Em sua segunda oportunidade, no entanto, Cecília chegou na Suíça vestindo as cores da eSeleção Brasileira após ser convocada para representar o país.
Apaixonada por futebol desde pequena, a jogadora que se tornou bicampeã mundial em menos de dois meses falou sobre o sentimento de estampar as cores do Brasil em seu peito no FAMEHERGAME.
“É um orgulho imenso representar o Brasil, eu amo tanto o meu país, as pessoas que estão aqui. O pessoal tava torcendo, galera que me acompanha nas redes sociais, foi muito lindo ver isso, sabe? Então, realmente tem um peso muito grande representar a Seleção Brasileira, mas dei meu melhor e graças a Deus conseguimos sair com o título”, comenta.
Você pode ver o papo com a Cecília na íntegra em nosso Youtube:
Com a conquista, a atleta ainda recebeu a oportunidade de realizar outro sonho, o de assistir um jogo oficial diretamente de um estádio. A melhor parte é que será em um dos eventos mais emblemáticos para o cenário feminino de futebol: como premiação, a jogadora acompanhará a Copa do Mundo Feminina, que será sediada na Austrália e Nova Zelandia.
“Vai ser minha primeira vez no estádio oficialmente, então to muito feliz. Sempre foi um sonho meu poder ver o jogo de um estádio e minha primeira vez vai ser na Copa do Mundo Feminina, vou poder ver o Brasil ser campeão lá presencialmente”, conclui dando risada e com confiança. “Estou muito animada”.
Via: ESPN