Entenda porque o nosso país é campeão no envio de jogadores para atuam na defensa de outras bandeiras ao redor do mundo!
Todo jogador profissional sonha em colocar as chuteiras para defender seu próprio país em um evento como a Copa do Mundo, fazendo parte da seleção de maior prestígio no país, que é a Seleção Brasileira. No entanto, chegar nesse auge é uma tarefa árdua e extremamente difícil. Mas, isso não impede o Brasil de ser um dos países que mais exporta profissionais do futebol no mundo.
Veja agora porque existem tantos jogadores brasileiros defendendo outros países em todo o mundo:
Alta demanda de profissionais para poucas oportunidade nos clubes
Um dos principais motivos é que o Brasil é uma verdadeira fábrica de excelentes jogadores de futebol. Essa informação não é nenhuma surpresa para ninguém, já que o esporte é uma verdadeira paixão nacional e tem uma força tão grande em nossa cultura que as escolinhas, peneiras e clubes sempre estão lotados de crianças e jovens talentosos que possuem o dom de jogar e o sonho de seguir carreira em algum clube profissional, sem contar com as peladas e equipes amadoras e despretensiosas que jogam em locais mais isolados e passam despercebidos por olheiros, profissionais capacitados para identificar e captar potenciais atletas. Devido a alta quantidade de atletas para poucas oportunidades nos clubes nacionais, muitas vezes a solução é tentar encontrar uma vaga em outro país. Por este motivo, à medida que talentos vão sendo encontrados, eles também vão sendo exportados. Para se ter uma ideia, só em 2013, mais de 1.500 brasileiros foram negociados para clubes estrangeiros do mundo inteiro.
Abertura de oportunidades no exterior para jogadores brasileiros
Justamente por conhecerem os talentos natos dos profissionais de nosso país, os clubes estrangeiros abrem oportunidades e possuem uma abertura bem maior para nossos jogadores. Os atletas mais talentosos conseguem vagas em ligas de destaque como Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha. Porém, também existem boas oportunidades em países que não possuem tanta tradição no meio do futebol, como Croácia, Estados Unidos, Japão e China. Dos 200 países filiados á Fifa, 180 possuem jogadores brasileiros representando suas ligas. Impressionante, não?
Isso facilita o sonho daqueles que querem levar sua pelada para um patamar de profissionalismo. Esses brasileiros, geralmente, saem daqui desconhecidos, mas iniciam sua carreira internacional e ganham prestígio, transformam-se em verdadeiros astros do futebol mundial. Acabam por se identificar não só com o clube, mas com a cultura do país que representa. Essa é a melhor saída para aqueles que não querer esperar eternamente por uma brecha na alta concorrência para fazer parte da Seleção Brasileira.
À procura do emprego ideal? Acesse o site Jobtonic sp e confira os mais de 104.267 anúncios no São Paulo e em todo o Brasil!